Cozinhar Aproxima

Percebendo os novos desejos dos brasileiros ao redor da mesa, a Tio João, uma das maiores marcas de arroz do país, resolveu levantar sua bandeira a favor do que realmente importa: passar mais tempo com quem amamos!

De acordo com a pesquisa Brasil Food Trends 2020, o consumidor tem valorizado cada vez mais a socialização em torno da alimentação, o que transforma os produtos alimentícios em um importante elo entre as pessoas.

Com a assinatura “Arroz Tio João. Porque Cozinhar Aproxima”, a marca expõe uma verdade ainda não utilizada no mercado publicitário brasileiro, apresentando o ato de reunir pessoas para prepararem suas refeições juntas como um hábito capaz de diminuir a distância física ou afetiva que a rotina ou as diferenças acabam criando em nossas relações.

“Cozinhar é uma necessidade. Em maior ou menor quantidade de vezes, todos precisamos entrar na cozinha em algum momento e, se pudermos aproveitar essa necessidade para compartilhar um momento com quem amamos, melhor ainda!”, comentou Janaina Paiva, diretora de marketing da marca Arroz Tio João.

A criação é da DeBrito Brasil e a campanha conta com ações de sustentação conjuntas com a plataforma Dinneer, que promove jantares entre chefs de cozinha, influenciadores e o público em geral, representado por desconhecidos entre si, além de vídeos para as redes sociais, posts, stories e enxoval de pontos de vendas.

Ficha técnica

Agência: DeBrito Brasil
Cliente: Josapar
Produto: Arroz Tio João
Título: Cozinhar Aproxima
Direção de Criação: Reinaldo Cesar
Criação: Thiago Pinheiro | Franciane Tonin | Nicolas Carvalho
Atendimento: Tayany Gregório | Leila Cordoni | Jaqueline Aparecida
Mídia: Natasha Negrão
Planejamento: Thiago Pinheiro | Ariane Belomo | Sarah Marques
Produção Gráfica: Marilene Letange
Produtora de Vídeo/Áudio: Abajour Filmes
Aprovação Cliente: Janaina Paiva | Patrícia Proença | Daimara Rodrigues