Tudo Gira nas Mãos da Engenharia

O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – Confea acumula 83 anos de atuação ininterrupta e representa uma das principais categorias profissionais do país, com mais de 1,3 milhão de profissionais registrados. A entidade de classe precisava de uma comunicação que posicionasse a instituição com base em seu peso, seu valor institucional e os benefícios tangíveis que gera para o universo profissional e para a sociedade.

A DeBrito propôs uma grande campanha institucional com o mote “Tudo Gira nas Mãos da Engenharia”. O conceito se apropriou das mais diversas situações em que a engenharia está presente no dia a dia das pessoas para concluir que ela faz parte da vida. Mais do que posicionar uma entidade de classe, esse conceito humaniza e torna mais palpável uma área de atuação importantíssima para a sociedade. Ele traduz de forma plena o papel fundamental desses profissionais representados pelo Confea. As peças demonstravam de maneira leve, didática e objetiva como o trabalho dos engenheiros faz parte das nossas vidas sem que a gente perceba.

Desde a nossa moradia até o meio de transporte que utilizamos para nos locomover, tudo isso resulta de um trabalho de engenharia.

E, por trás desses profissionais, existe uma instituição sólida que supervisiona, regulariza, e é a voz da engenharia e da agronomia no país.

A campanha contou com um amplo mix de comunicação com cobertura nacional e abrangência em televisão, rádio, outdoor, mobiliário urbano, busdoor, revista, internet e redes sociais.

Ficha técnica

Agência: DeBrito Brasil
Cliente: Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – Confea
Título: Tudo Gira nas Mãos da Engenharia
Criação: Sandra Tavares, Ronan Lucas, Carolina Sena
Direção de Criação: Sandra Tavares
Produtora: Noir Filmes
Atendimento Agência: Marcuce Luz e Felipe Sampaio
Aprovação Cliente: Marcuce Luz e Felipe Sampaio
Aprovação: Flávio Alpino, Alessandra Cardoso
Data de produção: 9/10/2017
Data de veiculação: 15/11/2017